quinta-feira, 17 de julho de 2014

CONFECÇÃO DE CORAÇÕES QUE SERAM DOADOS A CAMPANHA "AÇÃO DO CORAÇÃO" NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

COSTURANDO – Os corações confeccionados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém


O clima da Campanha Ação do Coração está mobilizando moradores de Itanhaém. E na última segunda-feira (14), durante a primeira aula da oficina de artesanato, oferecida na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, os participantes confeccionaram corações em tecido para a Campanha que tem como objetivo incentivar pessoas a doarem amor. Ao final, o artesanato foi enviado ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém. 

 
A aposentada Cinira Messias Climachauska, de 72 anos, conta que a mãe sofria com problemas no coração e que ações como essa ajudam a sensibilizar pessoas de diversas idades sobre a importância de doar carinho. “Já conhecia a Campanha pela televisão, mas estar participando pessoalmente não tem preço. Essa será a minha contribuição para a Ação do Coração”.
O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando corações confeccionados em tecidos para a Campanha Ação do Coração. A população poderá contribuir entregando o artesanato na sede do órgão, localizado na Rua Cunha Moreira, 61, Centro.
“Em 2013 conseguimos arrecadar quase dois mil corações e a expectativa desse ano é que mais pessoas se sensibilizem com a causa e ajudem o próximo. Nos dias de hoje é muito importante doar carinho e amor”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes. 

AÇÃO DO CORAÇÃO – A Associação Eduardo Furkini foi criada em homenagem ao ator santista, que disseminou a Ação do Coração pelo Brasil, com a intenção de motivar as pessoas a doarem amor. No dia 2 de agosto de 2012, foi feita uma grande mobilização na cidade de Santos, que reuniu mais de 20 mil pessoas, em homenagem a Eduardo. O evento acabou sendo incluído no calendário oficial da cidade, que instituiu o dia 2 de agosto como o ‘Dia da Ação do Coração’.

 Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog