terça-feira, 12 de agosto de 2014

ESPETÁCULO "MIL E UMA HISTÓRIAS DE SEREIA" REALIZADO DIA 6 DE AGOSTO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM


LITERATURA O evento foi realizado no último dia 6, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim

Espetáculo ‘Mil e uma histórias de sereia’ encanta crianças e adultos em Itanhaém                                                              
 “Aprendi com as histórias que devemos ajudar o próximo”, se entusiasma o estudante João Vitor Gomes Garcia, do 3º ano, da E.M. Profª Silvia Regina Schiavon Marasca, durante apresentação do espetáculo ‘Mil e uma histórias de sereia’, da Companhia Embarcações Teatrais. A atividade foi realizada no último dia 6, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Crianças e adultos se encantaram com Mil e uma histórias de sereia’, que narrou a trajetória de um pescador que achava ter encontrado um enorme peixe durante pescaria, mas logo descobre que não se tratava de um peixe e sim de uma sereia. Para salvar sua vida, ela cria diversas artimanhas: trava-línguas, adivinhas e, sobretudo, lendas de seres dos mares e rios, encantando o pescador faminto e se livrando de cair na panela.

“Esses eventos ajudam a promover temas relacionados à arte, cultura e literatura. Fico feliz em trazê-los às atividades culturais porque são ferramentas que contribuem para o crescimento pessoal do aluno”, conta a assessora pedagógica da E.M. Harry Forssell, Jeannie Dominiscki.    

Camila Januário e Sergio Oliveira estão no elenco da peça. O grupo tem por finalidade a criação de espetáculos para o público infantil, jovem e adulto, baseados em pesquisas da linguagem do teatro popular, das formas contemporâneas de encenação e do estudo de mitos e narrativas arquetípicas.
 
   Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog