terça-feira, 14 de outubro de 2014

BATE-PAPO COM O ESCRITOR MARCELINO FREIRE

“Contato com o público ajuda a incentivar novos leitores”, diz escritor do Viagem Literária


















“É importante mostrar para todos que o escritor existe, que está vivo. Muitas pessoas têm em mente que os escritores são algo fictício. É legal ter contato com os leitores, mostrar que a literatura pode ser importante para a vida de cada um”, conta o autor Marcelino Freire durante bate-papo na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na última quarta-feira (8). O encontro integra o cronograma de atividades do Programa Viagem Literária.

Durante o encontro, Marcelino conversou com o público sobre o início de sua carreira e o processo de criação. “O contato com as pessoas é importante porque eles perguntam, querem saber de nossa carreira e da nossa vida. Para cada tipo de leitor tenho uma abordagem diferente. Busco ter uma conversa aberta com todos”, explica.
O escritor de origem pernambucana fez parte do programa Viagem Literária, que tem como objetivo propagar e difundir o hábito da leitura com ações desenvolvidas nas bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. Marcelino é autor dos livros ‘Angu de Sangue’ (Ateliê Editorial) e ‘Contos Negreiros’ (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos ‘Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século’ (Ateliê). 
A obra ‘Contos Negreiros’ foi publicada em 2013, na Argentina, pela Editora Santiago Arcos e com tradução de Lucía Tennina. Criou a Balada Literária, evento que desde 2006 reúne escritores, nacionais e internacionais pelo bairro paulistano da Vila Madalena. Em 2011, lançou o livro de contos ’Amar É Crime’. Seu último lançamento foi o romance ‘Nossos Ossos’pela editora Record, indicado como finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2014.
PROGRAMA - O Viagem Literária atua nas bibliotecas com a proposta de democratizar o acesso à cultura e promover o contato direto entre escritores e as comunidades. O cronograma se estende até outubro e é divido em módulos, como: contação de história para o público infantil, bate-papo com escritor de literatura infantojuvenil e bate-papo com o escritor com o público adulto.
Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog