quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CURSO DE INTERNET PARA A TERCEIRA IDADE

Curso de internet para a terceira idade está com inscrições abertas


 Assistir a vídeos no YouTube, checar e-mails, fazer pesquisas no Google, conversar com amigos no Facebook, Twitter e descobrir as ferramentas existentes no Flickr são alguns dos conteúdos abordados nas aulas oferecidas pela Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim no curso de Redes Sociais para a Terceira Idade. As inscrições estão abertas até o dia 31, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

As aulas iniciam no dia 3 de novembro e o curso tem duração de um mês e meio com duas aulas semanais, todas as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 e quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 14h30. Para fazer inscrição é necessário ter idade acima de 55 anos e apresentar os documentos originais da carteira de identidade e comprovante de residência.

Estão incluídas nas aulas noções básicas para a utilização de smartphones, tablets e computadores com orientações de como configurar conta de e-mail, tirar fotos, elaborar filmagens, chats, além de acesso a redes sociais.

“O curso tem como objetivo principal a inclusão digital, além de proporcionar aos participantes noções iniciais da utilização de computadores e recursos da internet. O curso tem um foco maior no uso de redes sociais, procurando atender a um público que busca entretenimento e a realização de pesquisas na internet. As redes online ampliam as possibilidades de realizar novas conexões e minimizam o isolamento virtual”, ressalta a bibliotecária Maraléia Menezes.

Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog