quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

'As aventuras da turma de Fatiminha - A missão'


Livro com história ambientada em Itanhaém será lançado na Biblioteca nesta sexta (27)

LITERATURA - O evento será às 19 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro



 
“É uma obra de conscientização ao meio ambiente contada de forma simples para chamar a atenção das crianças desde muito cedo. A história é ambientada em Itanhaém”, conta Gilmar França, autor do livro ‘As Aventuras da Turma de Fatiminha – A missão’, que será lançado nesta sexta-feira (27), às 19 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


Os rascunhos para as primeiras páginas iniciaram há dois anos, no entanto, os personagens foram criados há mais de 12 anos, quando Gilmar França trabalhava com embarcações de pescas esportivas em Itanhaém. “Eu e meu irmão juntamos uma turma para cuidar dos rios com limpeza e orientação. Começamos a falar sobre a importância de preservação da natureza para as crianças”, lembra o autor.
O livro é o primeiro de uma série de cinco obras. A história ‘As Aventuras da Turma de Fatiminha – A missão’ é ambientada no Rio Itanhaém e tem como finalidade estimular as crianças sobre a importância de cuidar da natureza e dos animais. De uma forma muito criativa e de fácil compreensão, o autor quer ensinar aos pequenos ações que possam contribuir para a conservação do meio ambiente.  
“Já estão escritas cinco histórias com abordagens diferentes, sempre ressaltando o meio ambiente. A sequência da obra, com previsão de lançamento para o segundo semestre, terá como tema a importância do livro e da leitura na vida de uma criança que vive em um lixão com sua mãe”, afirma França.


Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog